David Isaacs

David Isaacs (09 de junho de 1946 - c. 21 de dezembro de 2009) (também conhecido como Bruce Bennett) era um cantor de reggae jamaicano, que trabalhou com Lee "Scratch" Perry no final dos anos 1960 e início de 1970, e passou a lançar vários álbuns entre meados dos anos 1970 e 1980.

David Isaacs nasceu em Denham Town em 1946 e foi o primeiro dos 16 filhos de sua mãe. Isaacs gravou uma versão de Stevie Wonder "A Place In The Sun" em 1968 para o produtor Lee Perry, e este foi um dos registros que estabeleceu Trojan Records como a maior força no reggae. A canção foi re-gravada e incluída no álbum Isaacs 'Place In The Sun, lançado em 1980.

Em 1979, Isaacs gravou "Just Like a Mar", em combinação com o deejay Jah Thomas, e lançou seu primeiro álbum de mesmo nome (também emitidos como Amor Mais), produzido por Reid Witty. Em 1982, ele se juntou com Winston "Niney" Holness para o álbum Happy Ending, lançado em Dynamic Sounds, que tinha sido precedida pela Love & Devotion set.
Isaacs também fez várias turnês com The Itals, como Lloyd Ricketts foi incapaz de excursão. Em 1987, após a nomeação do Itals para o Grammy Awards americano, David fez várias turnês com a linha Itals por Keith Porter e Ronnie Davis. Este line-up vai continuar, por mais de duas décadas, a última turnê foi em 2009, com um passeio de cross country, que terminou na queda. Devido ao fato de que o Lloyd Ricketts foi incapaz de conseguir um visto para todos esses anos, David apoiou a harmonia de três partes, e acrescentou suas próprias qualidades especiais. O "Itals" também excursionou sem Ronnie Davis, muitas vezes, como Keith Porter, que vivem nos Estados Unidos tentou várias formações, incluindo sua família para realizar no âmbito do "Itals" nome. No entanto, ao longo do tempo, a importância de ter David Isaacs e Ronnie Davis turnê com a banda tornou-se sobra conhecido pela resposta do público. David Isaacs viajou mais ao longo dos anos de Ronnie Davis ou de curso Lloyd Ricketts, porque ele fez um trabalho com Keith Porter quando Keith Porter estava promovendo o Itals como sua linha especial de acompanhamento, que consistia de sua filha e, geralmente, entre outros David Isaacs.
Artigos na Gleaner e outros locais estão relatando que David Isaacs, juntamente com seu grande acheviements pessoal fez um "breve período", com a Itals, no entanto, que breve período foi mais de duas décadas, e suas contribuições para a Itals turnê do grupo não pode ser descrito como breves .

David Isaacs morreu em dezembro de 2009. Sua irmã Beverley encontrado morto em sua casa Denham Town, na manhã de 21 de Dezembro.

Agradecimentos: Wikipédia e David Isaacs

Postagens mais visitadas deste blog

Larry Marshall